sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

1° Bazar de Natal da Casa da Cultura SBS


                        

O 1° Bazar de Natal aqui de São Bento , que aconteceu no dia 8 de Dezembro, foi uma delícia, por que não dizer um sucesso?! 
Apesar de toda a correria, de decidir fazer o bazar bem em cima da hora, tivemos a participação de artesãos maravilhosos, que só enriqueceram o evento. Muitas outras pessoas me procuraram para participar, o que foi muito legal. Para as que não consegui um lugarzinho, ou porque o espaço físico não permitia ou porque por ser o primeiro, demos prioridade para as pessoas da região próxima, faremos outros com certeza!!

O bazar durou o sábado inteiro, e tivemos além dos expositores, clientes muito especiais, cafezinho, pão de queijo e cupcakes, que adoçaram o bazar inteiro!!

   
Eu participei com minha marca de patchwork, a MIMO. Fiz peças especialmente para o bazar, como um descanso de coração e um porta-agenda.







Estava lá também a NAKAWE, com suas peças tingidas e pintadas a mão, incluindo almofadas, necessaires, pulsseiras, chales e caderninhos.


Arteiras da Serra, da prestimosa Magali, tinha meias natalinas lindas, com ares europeu, divinos em tecido e feltro, bolsinhas, sua famosa geléia de laranja, aventais e babadores com aplicação. 




  A artista plástica e artesã Juliana Chagas marcou presença com suas peças em cerâmica coloridíssimas, pintadas num estilo que só ela tem. Suas populares galinhas, seus Divinos e garrafas estavam ao lado de peças que ela disse: "Estavam guardadas e o bazar me incentivou a pegá-las, pensá-las e criar em cima delas."




Para quem gosta de cheiro bom dentro de casa, estava lá O Perfumador, com suas fragrâncias chiquérrimas e suas embalagens inspiradas na frança do século XVI. Especialmente para o bazar, a linha estava com uma novidade: um mini-difusor, uma coisinha, lindinha, que ficava lindo em um trio para presentear.


Diretamente de Santo Antonio do Pinhal, nosso vizinho, estava o Jardins de Barro, da Cintia. Peças em cerâmica queimadas para decorar lindamente o jardim, cachepôs, anjos, castiçais... eu não resisti!



Com suas lindas peças de prata, estava a Prata da Lua, com peças que misturavam prata com pedras semi-preciosas em desing exclusivo, florindo e abrilhantando o bazar. Também de Santo Antônio do Pinhal.



De Gonçalves - MG, Mariana Guerra trouxe castiçais pintados com tinta vitral italiana, pequenos móveis e banquinhos caipiras que fizeram sucesso.



Também de Gonçalves, o pessoal do rancho 3 Barras, com deliciosas geleias de frutas da região, ghee, antepastos e broa de milho cremosa, quentinha, assada na hora. Tudo orgânico!



De Santo Antônio também tínhamos a Pharmácia de Quintal, trazendo óleos com ervas medicinais, extrato para banho de limpeza, temperos que traziam paz, serenidade, alegria e criatividade, misturando sal marinho à ervas do seu próprio quintal.


E um cupcake? Quem aceita??
Gabi arrasando com seus cupcakes dos céus!


Para acompanhar, a Casa estava servindo café, água e pães de queijo quentinhos...




A minha pequena cliente, com sua comprinha...

Foi um dia ótimo, todos venderam bem, saíram felizes e eu pelo menos, umas gramas a mais por conta daqueles deliciosos cupcakes e broas mineiras e pão de queijo com cafezinho.

Até o próximo!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...