sexta-feira, 25 de maio de 2012

Passeio de domingo: Hospedaria Clorofila

Domingo passado fui passear na casa de um casal de amigos, o Fábio e a Elenice, que tem uma casa/hospedaria aqui pertinho do complexo de pedras do Baú, a Clorofila. A vista é nada menos que sensassional!!
O jardim todo florido tem praticamente vida própria. Eu e a Elenice ficamos num papo bom falando de como as margaridas estão tomando conta dos barrancos, achamos uma camomilla que nasceu "do nada", e eu aproveitei pra pegar umas mudinhas pra mim.
A casa é maravilhosa, toda projetada para ser a mais sustentável possível, a luz do sol entra por todo o dia e a tarde, faz a vez do aquecedor batendo pelas janelonas de vidro que ficam fechadas para armazenar o calor para o friozinho da noite.
Lá, o Fábio, desing de formação com muitos anos de carreira, coloca todos os seus inúmeros projetos em ação. Tem a horta, a jardineira de pedra com ervas aromáticas, tem ainda uma oficina para trabalhar madeira e outras cossitas mas... além da queda d'água que ele está fazendo ali perto.  
O aconchego da casa, os arranjos de flores colhidas ali e os bolos deliciosos servidos no café ficam nas mãos da Elenice, que também teve que me dar a todo custo a receita do bolo verde de limão dela.

A tarde foi caindo, o frio chegando e hora de partir. O céu colorido com uma estrelinha deu o muito obrigada pela visita junto desses amigos pau-pra-toda-obra!

Quem gostou demais entra no site deles: http://clorofilahospedaria.blogspot.com.br/
Lá tem mais fotos, mais informações, e um pouco da filosofia de trabalho deles.
Vale a pena!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...