sábado, 9 de junho de 2012

Um vídeo facinante!

Agora são 18:59 de sábado, pleno feriado e eu nem sei quantas palavras, frases e exclamações já saíram da minha boca atendendo ao público tão querido e interessado. Para descansar um pouco em silêncio, fui buscar o blog de uma moça que saiu na revista MAKE, professora de tricô (arte em que estou ingressando como hobby, e o inverno dá uma ajudinha). Fuçando de site me site, google e tudo mais, me deparei com esse vídeo, da estilista Helen Rodël, que trabalha com artesanato, crochê me especial, e que muito me encantou por ter a mesma filosofia que a minha e de tantas pessoas que trabalham manualmente.
Eu tinha que sair daqui as 19:00, ir pra casa, encontrar meu filho, fazer jantar e bla bla bla, mas algumas palavras eu sinto a necessidade de dizer já que estou tão inspirada por esse vídeo/ documentário.
Bom, vamos lá: primeiro de tudo é muito bom saber que não estamos sozinhos, que a mesma luta em fazer das coisas não industriais serem reconhecidas é real e compartilhada por outros. O manual envolve tanta coisa... sentimentos, contato com os materiais, exposição de um longo tempo aquelas cores, aqueles cheiros... Como ela diz, o trabalho de dois cérebros, um que está concentrado no trabalho e outro que viaja. O amor que colocamos naquilo que estamos fazendo, o amor que cresce quando vemos tudo aquilo pronto. A paciência, Santa paciência, que exercitamos todos os dias naquilo. Poderia ficar aqui horas só falando da beleza do fazer artesanal. Mas vou deixar que o vídeo fale por si. Ofereço as minhas queridas arteiras que tem seus trabalhos aqui na loja, todas elas, e as que frequentam, que consomem com tanta consciência! AMO VOCÊS!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ktcb4N1Osz4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...